A cidade de Umuarama escreveu seu nome em destaque no 40º Campeonato Paranaense de Taekwondo, considerado o maior evento da modalidade já registrado em toda a história do país, reunindo mais de 1.500 competidores. Realizada em Londrina entre os dias 19 e 21 de junho, a competição contou com a participação de uma delegação de 13 atletas da Academia Maycon Piva Taekwondo, que deram um show de técnica, disciplina e garra nos tatames.
O resultado mais expressivo da excelente campanha umuaramense foi a classificação de três atletas diretamente para o Campeonato Brasileiro, agendado para o mês de agosto, em Brasília. Conquistaram o passaporte para o torneio nacional os lutadores Felipe Neves (categoria infantil até faixa roxa), Rafael V. dos Santos (categoria cadete até faixa roxa) e Miguel Neves (categoria juvenil até faixa azul claro).
Além do trio que carimbou a vaga para a capital federal, Umuarama garantiu outros resultados pesados na bagagem. Três atletas travaram batalhas duríssimas, alcançaram as semifinais e asseguraram a medalha de bronze em suas categorias: Lara Crespim (cadete até faixa roxa), Luca Soares (juvenil até faixa azul claro) e Lucas Rian, que competiu no alto nível da categoria adulto faixa preta.
O mestre Maycon Piva, comandante da equipe, exaltou o desempenho do elenco para além das medalhas e troféus conquistados. “Todos fizeram lutas excelentes, emocionantes, demonstrando muita garra, determinação e, principalmente, um verdadeiro espírito de equipe. Representaram Umuarama com orgulho”, enfatizou o treinador, que agora inicia a preparação focada em trazer títulos nacionais para o Noroeste do estado.







