terça-feira, 23 de junho de 2026

Umuprev/Assemu FC conquista o 1º Torneio de Futebol Suíço da Associação Roma em Umuarama

Equipe derrotou o Ultralab FC por 2 a 0 no Campo da Gerevini em manhã marcada por grande narração de Tiuka Bahia e premiações em dinheiro

A manhã deste domingo (21) foi de muita festa, bola na rede e comemoração no Campo da Gerevini, em Umuarama. Os times do Ultralab FC e do Umuprev/Assemu FC entraram em campo para decidir o título da grande final do 1º Torneio de Futebol Suíço da Associação Roma. Em um duelo bastante disputado e tático, a equipe da Umuprev levou a melhor, venceu o confronto pelo placar de 2 a 0 e garantiu o troféu mais cobiçado da competição local, que contou com uma grande narração de Tiuka Bahia, agitando a torcida a cada lance.

Os gols que garantiram a vitória e o título da Umuprev/Assemu FC foram marcados pelos atletas Gabriel Ianqui e Erick Tomateiro. O grande destaque individual da partida decisiva foi João Silva, também da Umuprev, eleito o melhor jogador do jogo e premiado com trezentos reais pelo desempenho. Uma curiosidade estatística marcou a competição: os quatro goleiros envolvidos na fase decisiva sofreram exatamente dois gols cada um ao longo da disputa, e todos receberam uma bonificação de cinquenta reais pela participação.

No total, esta primeira edição do campeonato distribuiu sete mil reais em premiações. O evento na Capital da Amizade começou cedo com uma partida amistosa de futebol feminino entre o Resenha FC e as Donas da Bola, promovendo a integração e o esporte entre as mulheres antes da bola rolar para a grande final. Logo após o apito final e a entrega dos troféus, o encerramento do evento ficou por conta do grupo Mistura Brasileira, que comandou uma roda de pagode para comemorar o sucesso do torneio.

De olho no sucesso e no engajamento da comunidade local, a comissão organizadora da Associação Roma já confirmou a realização da segunda edição do campeonato, trazendo mudanças importantes no regulamento. Para evitar problemas ocorridos nesta temporada com equipes que desistiram no meio do caminho, o próximo torneio terá o número de participantes reduzido, aceitando apenas clubes que demonstrarem compromisso real até o fim do calendário de jogos.

Em contrapartida, a premiação total da próxima edição dará um salto expressivo na cidade, subindo para dez mil reais. De acordo com os organizadores, a preferência de inscrição será exclusiva para as equipes veteranas que disputaram este primeiro campeonato. Novas vagas para times de fora só serão abertas caso o grid principal não seja totalmente preenchido pelos clubes atuais, mantendo o prestígio de quem acreditou no projeto desde o início.